Na segunda-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) deu início a mais um Curso de Formação de Sargentos do Quadro de Praças Combatentes (CFS BM). A solenidade de início ocorreu no auditório da corporação, no bairro Pricumã, e reuniu bombeiros militares e familiares dos alunos-sargentos.
A formação terá duração de seis meses, com carga horária de 1.690 horas/aulas divididas em seis módulos. As instruções teóricas e práticas serão ministradas nas unidades militares do próprio Corpo de Bombeiros e na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).
Além de toda a capacitação profissional envolvendo atividades administrativas e operacionais da corporação militar, os futuros sargentos serão especializados ainda em Curso de Operações em Incêndios (COI).
O aluno-sargento Souza Pinto é um dos integrantes da nova turma. Ele explicou sobre a importância de acessar uma nova etapa da carreira. “No Corpo de Bombeiros é um dos cursos mais esperados após a nossa entrada na instituição. Pelo que temos acompanhado, são cursos bastante técnicos, focados no ensino e instrução e que vão nos capacitar para contribuir da melhor maneira na corporação em prol da sociedade”, declarou.
O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, parabenizou os integrantes da nova turma de sargentos e reforçou o compromisso da Corporação com a melhoria constante da capacitação dos militares.
“A busca pelo conhecimento técnico não pode parar. A sociedade vem evoluindo e o Corpo de Bombeiros tem que acompanhar para entregar um bom serviço à sociedade, e é sempre isso que buscamos: militares cada vez mais preparados para servir bem”, disse.
Após a solenidade que marcou o início do curso, os alunos-sargentos participaram da aula inaugural com o tema “Planejamento Estratégico, tático e operacional: ampliando a visão para se atingir a eficiência para o combate a incêndio urbano”, ministrada pelo tenente Cirlei Crispim.
Comentários: