Para celebrar a vida, o nascimento e a ressurreição de Jesus, o filho de Deus, a Comunidade da Igreja Católica Sant’Ana, realizou nesta sexta-feira, (23), a tradicional encenação “O nascimento de Jesus”, promovida pelo grupo de jovens GEPAC, para os fiéis e convidados da comunidade no bairro Silvio Botelho.
Com a casa cheia, o espetáculo emocionou o público, com o maior acontecimento da história da humanidade: a descida de Jesus à terra. A festa da chegada do Deus Filho, sua encarnação pelo ventre da Virgem Maria, enriquecendo a humanidade com sua divindade, dando-nos a graça da comunhão e amizade, é para nós salvação.
A Bíblia é a base para a apresentação. Com orientações dos religiosos, a peça retrata os últimos acontecimentos da vida de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição. Cenários, figurino, iluminação, momento de oração e bandas católicas completam a dinâmica do evento.
Para o vice-secretário do grupo,Gustavo Silva Oliveira, lembra da primeira experiência de encenar e desde de lá não parou mais. "A experiência de participar é única, esse ano foi bem intenso, primeira foi no ano 2000, e desde lá não paramos mais, a experiência sempre é única, a gente vai colocando algumas cenas, alguns personagens a mais e é sempre incrível, é bem emocionante", destacou.
A coordenadora do Grupo GEPAC, Adla Airan, explica que este ano a preparação para a encenação foi mais desafiadora do que a dos outros anos. "Tivemos uma mudança de geração do GEPAC, entraram novos jovens, esse grupo foi pós-pandemia, pois alguns nunca tiveram contato com a atuação, então fizemos algumas oficinas a gente pediu ajuda de algumas pessoas veteranas do grupo, para que saísse tudo certo".
Ao final da encenação, o Padre Mauro Maia parabenizou o grupo de Santana, e disse que este é momento para levar a mensagem do evangelho. "Linda encenação do nascimento de Jesus do Senhor Jesus, é um momento muito bonito artisticamente falando, mas para mim fica sempre a mensagem do evangelho. É o momento de evangelização que os jovens proporcionam e nessa véspera de Natal é uma mensagem muito forte para que todos nós entendamos a mensagem de Belém que nem o Deus ele nos deixou. Parabéns que fica um grande momento de evangelização através da arte, parabéns a todos, " agradeceu.
O Natal é a primeira festa litúrgica, o recomeçar do ano religioso, ele é celebrado na noite do dia 24 e no dia 25 de dezembro. Além da capital, igrejas do interior também fazem a programação de missas com foco no Natal.
Confira a programação.
Dia 24, véspera de Natal (Sábado):
Igreja São Francisco: 19h30
Igreja Nossa Senhora Aparecida: 19h30
Igreja São Bento: 19h30
Igreja Menino Jesus: 19h30
Igreja Nossa Senhora Consolata: 19h30
Dia 25, dia de Natal (Domingo):
Igreja Matriz: 11h - 18 h
Transmissão
Dia 24/12
Missa da Teremos transmissões da Missa da Véspera de Natal - 18h00.
Dia 25/12 - 07h00
Missa da Manhã do Natal, diretamente da Igreja de São Francisco. @paroquiasaofranciscobv
18h00 - Missa da Noite do Natal, na Igreja de Matriz Nossa Senhora do Carmo. @paroquiamatrizrr
Continue sintonizado na Monte Roraima FM - A serviço da Vida e da Cidadania.
Comentários: