Uma animada cerimônia de abertura marcou o primeiro dia da 8ª edição dos Jogos dos Servidores Municipais de 2024. O evento ocorreu na Praça Fábio Marques Paracat, nesta segunda-feira, 15, e foi uma atração à parte com desfile das delegações representantes das 24 secretarias da administração municipal.
Cada equipe, uniformizada e orgulhosa, desfilou sob aplausos. As fumaças, os balões e pompons coloridos com tons vibrantes refletiam a diversidade das cores escolhidas para cada pasta. O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Lincoln Oliveira, deu as boas-vindas aos participantes.
“O evento promove atividades saudáveis para os servidores municipais através do esporte e também integra as equipes. Os Jogos dos Servidores também fortalecem a comunicação entre as secretarias, celebra conquistas e inspiraram os participantes a entregarem o seu melhor à população de Boa Vista”, afirmou o secretário.
Para a cerimônia, também foi programada uma atividade cultural. O público cantou e dançou ao som da música “Voando pro Pará”, da Cantora Joelma, enquanto se alongava com o educador físico da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC). Em seguida, atletas e árbitros fizeram o juramento da competição.Novidades da 8ª edição
Em duas semanas de atividades, de 15 a 24 de julho, os Jogos dos Servidores Municipais prometem momentos de descontração e alegria para 2.825 competidores. Este ano, são 15 modalidades esportivas, incluindo vôlei, corrida, tênis de mesa, natação, entre outras. Cada uma delas será disputada em diferentes locais da cidade, proporcionando que todos os servidores participem e mostrem suas habilidades.Katyelly Melo, de 29 anos, é servidora da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SMPE). Ela se preparou para disputar em duas modalidades este ano, queimada e corrida noturna. “Estamos confiantes e, com certeza, subiremos no lugar mais alto do pódio”, disse.
Play na competição – Os primeiros jogos ocorreram no ginásio do 6º BEC. Os times de vôlei das Secretarias Municipais de Educação (SMEC) e Saúde (SEMSA) se enfrentaram em uma emocionante partida de vôlei. Os sets foram intensos, com ataques e defesas habilidosas, fazendo com que os colegas de trabalho enchessem a arquibancada, torcendo e aplaudindo cada ponto conquistado. No final, independentemente do resultado, a partida fortaleceu os laços que ultrapassam as paredes dos locais de trabalho.
Comentários: