No dia 22 de junho, colaboradores voluntários da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) participarão de uma doação de sangue em apoio à campanha Junho Vermelho, dedicada à sensibilização sobre doação de sangue e medula óssea.
A iniciativa, em parceria com o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), acontecerá das 7h30 às 12h na sede do Hemoraima. O evento está aberto aos voluntários da Caer e à população em geral interessada em doar sangue, e será coordenado pelo setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da Caer.
Segundo a assistente social da empresa, Elianete Saraiva, o objetivo é promover um ato de empatia e solidariedade entre os colaboradores, destacando a importância da campanha Junho Vermelho para a doação de sangue e medula óssea, contribuindo para reabastecer o estoque do Hemoraima e atender às necessidades das unidades de saúde do estado.
“A Caer abraçou a Campanha Junho Vermelho e realizou uma blitz de sensibilização dentro da empresa ao longo de três dias, convocando os voluntários para doar sangue e medula óssea”, afirmou Saraiva.
A colaboradora da Caer e doadora de sangue, Jhessyka Medeiros, ressalta a importância desse gesto: “Doar sangue é um ato de solidariedade, amor ao próximo e que salva vidas”.
Durante o evento, os colaboradores passarão por triagem realizada por profissionais de saúde do Hemoraima, seguida pela coleta de sangue.
Critérios para doar sangue:
Os colaboradores voluntários interessados em participar da campanha devem estar em condições favoráveis para a doação. Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos e 11 meses (ou 59 anos e 11 meses para a primeira doação). Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal e apresentar cópia da Carteira de Identidade. Além disso, é preciso pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original com foto. Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações: três meses para homens e quatro meses para mulheres.
Comentários: