Com o objetivo de discutir os desafios e avanços na garantia dos direitos das pessoas com deficiência no estado de Roraima, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede) promove a II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento acontece no dia 10 de abril, das 7h30 às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Sicredi, localizado na Av. Ville Roy, 5480, Centro, em Boa Vista.
Com o tema "Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência" e o subtema "Construindo um Brasil mais inclusivo", a conferência busca reunir autoridades, especialistas e toda a sociedade civil para discutir os desafios e avanços na garantia dos direitos das pessoas com deficiência em Roraima.
A presidente do Coede, Cleo Melo, destaca que a conferência é um momento singular para a sociedade roraimense. "A conferência se mostra como um dos caminhos possíveis e necessários para que a política se descentralize e chegue, de fato, a quem dela precisa, de maneira eficaz e sensível às peculiaridades de cada deficiência existente. É um momento ímpar para a sociedade roraimense, tanto para a consolidação, quanto para o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na defesa de seus direitos, e representa um passo decisivo na atualização das políticas públicas em nosso Estado", afirma.
O defensor público-geral, Oleno Matos, falou sobre a relevância do debate para a implementação dos direitos da pessoa com deficiência. “Os temas que serão discutidos são de extrema importância para o desenvolvimento da nossa sociedade. Sabemos que as pessoas com deficiência ainda enfrentam diversas barreiras e desafios para exercer seus direitos básicos, como educação, saúde, trabalho, lazer e participação social. Então, a conferência será uma oportunidade para avaliar essas medidas e propor ações para que, juntos, possamos promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades”, disse.
INSCRIÇÕES: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/ii-
A Conferência conta com o apoio da DPE-RR, OAB-RR, Governo do Estado de Roraima, por meio da Setrabes, e Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
Comentários: