Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Clínica oftalmológica e Sindicato de Boa Vista realizam mutirão de consultas e exames gratuitos

Os atendimentos serão realizados de 16 a 20 de outubro na sede do Sitram, localizada na Av. Princesa Isabel, 3776 – Santa Tereza.

Clínica oftalmológica e Sindicato de Boa Vista realizam mutirão de consultas e exames gratuitos
Lucinalda Coelho, presidente do Sitram, convida servidores de Boa Vista, associados da entidade e dependentes até 7 anos de idade para consultas oftalmológicas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cinco mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos serão oferecidos em Boa Vista por meio de uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) e o Hospital Rodrigues Landim. O mutirão é voltado para adultos e crianças a partir dos 7 anos moradores da Capital. Os atendimentos serão realizados de 16 a 20 de outubro na sede do Sitram, localizada na Av. Princesa Isabel, 3776 – Santa Tereza.

Para ser atendido é necessário entrar em contato antecipadamente por meio de ligação ou mensagem via WhatsApp para o número (95) 99170-7767. A presidente do Sitram, Lucinalda Coelho, avalia que a parceria chegou em um momento ideal. “Estamos nos meses voltados à saúde, mas quando falamos em saúde devemos ter atenção a todo o nosso corpo, ainda mais a nossa visão”, avaliou.

O Hospital Rodrigues Landim, com sede em Belém (PA), é referência em saúde ocular no Norte e Nordeste do Brasil. “Serão realizados exames de vista, de refração [que calcula o grau para uso de óculos e/ou lentes], consultas para identificar glaucoma, catarata entre outros”, disse Leandra Brito, coordenadora da ação em Boa Vista pela unidade hospitalar.

Após as consultas de avaliação, caso haja necessidade, a equipe médica vai entrar em contato para oferecer tratamentos ou procedimentos cirúrgicos. “Nossa intenção é implantar uma unidade [do hospital] em Roraima e trazer tecnologia de última geração para consultas e cirurgias oftalmológicas na Capital e no interior do Estado, evitando assim, que as pessoas saiam das suas regiões em busca de tratamento”, disse Leandra Brito.

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)