O Claretiano Faculdade de Boa Vista comemora a nota, 05, a máxima do curso, na Avaliação do MEC – Ministério da Educação. A visita dos representantes do órgão ocorreu entre os dias 25 e 27 de outubro de 2023, onde foram avaliados ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA; CORPO DOCENTE E TUTORIAL; E INFRAESTRUTURA. Agora, a instituição aguarda a análise final do MEC e a publicação da Portaria no Diário Oficial da União.
A Biomedicina é uma área da saúde que combina conhecimentos de biologia, medicina e ciências laboratoriais para diagnóstico, pesquisa e tratamento de doenças. A acadêmica do curso, Luana Vieira, diz que sempre gostou da área da saúde, e com o leque de oportunidades vai se especializar em estética: “Dentro da biomedicina também tem a área da estética que eu sou apaixonada, além disso existem mais de trinta possibilidades dentro da profissão. Eu escolhi o curso porque sabia que não teria dúvidas do que eu realmente quero”, completou a acadêmica do 8 semestre.
É importante ressaltar que o Claretiano foi o pioneiro em oferecer formação superior em Biomedicina no Estado de Roraima, e a primeira turma de biomédicos concluiu o curso em 2019. Mantendo o compromisso com a qualidade educacional, o Claretiano – Faculdade de Boa Vista é a única instituição a alcançar a nota máxima no curso no estado, superando outras instituições avaliadas nos mesmos quesitos.
De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. João Marcelo Oliveira, os estudantes têm à disposição um amplo campo de estágio, fruto de convênios entre a instituição e diversos órgãos públicos, laboratórios, clínicas e hospitais, abrangendo as diversas áreas previstas na matriz curricular.
“Os nossos alunos fazem estágio curricular obrigatório nos dois últimos semestres de curso. Os acadêmicos têm acesso ao maior laboratório de análises clínicas de Roraima, que é um parceiro nosso. Então, nesse momento, eles têm uma imersão total, não somente durante o curso, mas também no momento do estágio, que é onde eles podem, por exemplo, construir o networking. Temos parceria também com laboratórios do governo do estado e da prefeitura”.
O diretor acadêmico do Claretiano- Faculdade de Boa Vista, Prof. Me. Júlio César dos Santos, celebra os bons resultados. “Esta conquista da nota máxima é um mérito não apenas do curso de Biomedicina, mas também de nossa instituição, corpo docente, estudantes e colaboradores. Todos podem se orgulhar de fazer parte do Claretiano, contribuindo para uma educação comprometida com a promoção da pessoa e da sociedade”.
Entre os dias 20 e 22 deste mês, o Claretiano vai realizar a IV Jornada Acadêmica de Biomedicina que tem como público alvo acadêmicos do curso e profissionais.
Comentários: