A cerimônia de premiação da 1ª edição do Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), que reconhece jornalistas, repórteres fotográficos e universitários estaduais, acontece nesta segunda-feira (06), às 19h, no Salão Monte Roraima do Sesc/Senac Administrativo, na Rua Dr. Araújo Filho, 947, Centro.
A noite promete uma celebração em reconhecimento ao compromisso da imprensa na defesa dos direitos e da cidadania. O evento está aberto para os profissionais de comunicação e imprensa local. No entanto, é indispensável confirmar a presença por meio do número (095) 98419-6721 para ser incluído/a na lista VIP de acesso ao evento.
Entre os temas das matérias vencedoras, destacam-se: violência contra a mulher, garantia de direitos dos reeducandos do sistema prisional, reconhecimento de paternidade, os desafios para participar do casamento coletivo da DPE, ações da Itinerante e registro de nascimento tardio. Em síntese, as matérias abordaram a defesa das pessoas mais vulneráveis.
Para o defensor público-geral, Oleno Matos,os vencedores demonstraram um compromisso excepcional em trazer histórias e questões que contribuem para a promoção da justiça e dos direitos humanos.
"É uma honra para a DPE-RR reconhecer o trabalho dedicado da imprensa em nossa região. O jornalismo desempenha um papel fundamental na disseminação de informações, na defesa dos direitos humanos e na promoção da cidadania. Todos os materiais produzidos pelos vencedores, refletem o nosso compromisso com a comunidade e com a garantia dos direitos de todas e todos. Parabenizo os vencedores e aguardo todos para nossa solenidade", frisou.
Os vencedores serão agraciados com troféus, certificados e prêmios em dinheiro nas categorias profissionais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, e também na categoria Universitário.
Os/as vencedores/as agraciados/as na categoria profissional são:
- Texto: Amílcar Júnior e Élissan Paula Rodrigues;
- Áudio: Poliana Ferreira e Taígo Araújo;
- Vídeo: Brena Lorena Moura e Willians Dias;
- Fotojornalismo: Nilzete De Pinho Franco;
Na categoria Universitário: Tiago Côrtes e Arthur Chaves
Comentários: