O Centro de Apoio à Família da Assembleia Legislativa - TEAMARR, em parceria com o Instituto de Educação de Roraima (IERR), está com inscrições abertas para o curso de assistente terapêutico ABA (Análise do Comportamento Aplicada).
São 40 vagas para familiares de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com laudo, a partir dos seis anos de idade. Com um total de oito encontros, o curso começa no dia 8 de agosto e ocorrerá somente às segundas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Plenário Valério Caldas de Magalhães.
Conforme o diretor do TEAMAR, Ednaldo Coelho, a técnica ABA é uma ciência que pode ser aplicada tanto em pessoas com ou sem autismo, já que trabalha com o comportamento.
“A partir das técnicas estabelecidas pela ciência ABA é que a gente pode melhorar a qualidade de vida das pessoas autistas, ensinando a elas determinados comportamentos”, explicou o diretor.
O TEAMARR funciona durante horário comercial, de segunda a sexta-feira, na Rua da Jaqueira, nº 623, bairro Caçari. No local, são feitos atendimentos e encaminhamentos de crianças e adolescentes com sinais de TEA, além de capacitação de familiares e profissionais da saúde.
O centro também conta com uma equipe multidisciplinar de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes terapêuticos e educadores físicos.
Comentários: