Aconteceu nesta quarta-feira (02), as celebrações aos fiéis defuntos nos cemitérios da capital e interior do estado de Roraima. Durante todo o Dia de Finados, familiares e amigos buscaram um momento para rezar pelas almas dos entes queridos.
Em Boa Vista, as missas aconteceram em diversos horários. No cemitério público Nossa Senhora da Conceição, as pessoas puderam participar às 06h, 07h, 10h e 17h. Já no cemitério Campo da Saudade, os fiéis puderam colocar suas intenções àqueles que já fizeram a Páscoa no horário das 07h, 10h e 17h.
Padre Cláudio Cobalchini, superior dos Missionários da Consolata, presidiu a última Missa do dia no cemitério Campo da Saudade. O sacerdote explicou a importância da celebração. "A comemoração dos fiéis falecidos é sempre é uma tradição na Igreja e é justamente uma recordação de todos aqueles que partilharam também da nossa vida, nossa caminhada. É um momento para nós de reafirmar nossa esperança, nossa fé na ressurreição no Senhor, porque justamente é a prova de que, assim como ele, também nós ressuscitaremos. Aliás já começamos a ressuscitar desde o dia do nosso batismo, porque nesse sacramento recebemos a imensa semente da imortalidade", disse o padre após a celebração.
Padre Cláudio enfatiza, ainda, que a celebração aos finados é também uma lembrança de que, um dia, aqueles que estão vivos serão chamados para a casa do Pai, pois "iremos apresentar-nos diante dEle com as mãos cheias da graça, mas, sobretudo, dos bens que nós fizemos e a resposta que damos a Deus e o serviço aos nossos irmãos", encerrou o sacerdote.
Uma missa de cada cemitério de Boa Vista também foi transmitida pela rádio Monte Roraima FM, assim todos puderam acompanhar as celebrações.
Comentários: