Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Causa animal e saúde pública são tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Iniciativa é da Comissão de Proteção e Defesa aos Direitos dos Animais; encontro começa às 9h no Plenário Noêmia Bastos Amazonas

Causa animal e saúde pública são tema de audiência pública na Assembleia Legislativa
Eduardo Andrade/ Jader Souza/ Marley Lima
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Comissão de Proteção e Defesa aos Direitos dos Animais, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), promove nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a audiência pública “Animais Errantes e Saúde Pública”, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 57.3, e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Participarão da audiência a diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Martins, a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, a representante das ONGs (Organizações Não Governamentais) RadaRR e ARCA BV, além do veterinário Júlio Cortezão. O presidente da comissão, deputado Marcinho Belota (PRTB), convidou autoridades de outros estados para colaborar.

“Vamos analisar o que já deu certo e como o Estado e a Assembleia Legislativa podem ajudar nas políticas públicas. Vamos tentar solucionar os problemas que assolam Roraima”, disse ele.

O deputado acredita que a causa animal tem ganhado forças, pois na ALE-RR há parlamentares empenhados em ajudar e proteger seres que não conseguem expressar a dor e as necessidades com palavras.

“Ouvindo as pessoas e as Ongs, que são importantes, a real necessidade que eles enfrentam todos os dias”, complementou.

Das propostas elencadas pela comissão, serão abordados o bem-estar animal aliado à saúde pública, principalmente quando se trata de animais em abandono nas ruas e que impactam em atendimentos hospitalares devido a acidentes de trânsito e ataques às pessoas ou a outros animais, bem como a proliferação de doenças zoonóticas. 

FONTE/CRÉDITOS: Yasmin Guedes
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)