A Cáritas Diocesana de Roraima, em parceria com a Fundação Fé e Alegria, promove no próximo sábado (11), a partir das 16h, a segunda edição da “Feira da Mulher Empreendedora”, com mulheres migrantes da Venezuela. A ação vai ocorrer no Círculo de Oficiais de Boa Vista - COB, na zona norte da cidade.
A feira faz parte da semana de programação da rede Cáritas em Roraima, em celebração ao 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, que neste ano traz como tema “Mulheres em mutirão: nossas vidas, nossas vozes, nossos gritos”. O tema da campanha busca refletir a caminhada compartilhada e fortalecida pela articulação da rede Cáritas em todo o país.
Orilene Marques, assistente social da Cáritas em Roraima, conta que o intuito da feira é gerar troca de experiências entre as mulheres empreendedoras, fortalecimento das ações, além de influenciar outras mulheres por meio das trajetórias de sucesso. “Terá exposição e venda de doces, pães, artesanato feito com fibra de buriti, cosméticos, além de apresentações artísticas”, comentou.
A Feira da Mulher Empreendedora ocorre em parceria com Organização Internacional para as Migrações (OIM), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Avsi Brasil, Museu do Objeto Brasileiro, Escritório de Empreendedorismo da Fundação Fé e Alegria, Exército da Salvação, Operação Acolhida e Sebrae Roraima.
MAIS AÇÕES
De 6 a 10 de março, a Cáritas em Roraima organizou ainda uma semana deprogramação. As ações foram articuladas por meio dos projetos Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, Sumaúma: Nutrindo Vidas e Europana. Serão cinco dias de atividades com rodas de conversa, dinâmicas em grupos, palestras, momentos de partilha e escuta voltados à mulheres e meninas migrantes e refugiadas, que acessam os espaços da rede Cáritas.
Os projetos da rede Cáritas em Roraima recebem o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos pelo Desenvolvimento Internacional, da União Europeia, Cáritas Alemã e Cáritas Suíça
Comentários: