Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Canil da Polícia Militar está recebendo doações de ração e medicamentos para animais resgatados

Os pontos de coleta serão o Bope, que fica na avenida Presidente Castelo Branco, 1085, no bairro Calungá.

Canil da Polícia Militar está recebendo doações de ração e medicamentos para animais resgatados
Ascom/PMRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul fazem com que muitas famílias sofram com os impactos da tragédia e os animais também enfrentam muitas dificuldades para sobreviver. Milhares ainda estão perdidos e aproximadamente 10 mil animais que foram resgatados, precisam de alimentos e medicamentos.

Para prestar ajuda aos animais, o Batalhão de Operações Especiais da PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do Canil da corporação, que é uma das companhias do Bope, irá arrecadar rações para cães e gatos e medicamentos usuais para os pets, como vermífugos, carrapaticidas, entre outros.

“A tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul não tinha acertado somente as pessoas. Ela tem afetado também os animais, principalmente os pets, cães e gatos domésticos. Estivemos em contato com policiais militares gaúchos que nos disseram que estão resgatando muitos animais, mas estão com dificuldade para alimentá-los e medicá-los”, explicou o comandante do Canil da PMRR, tenente-coronel Ângelo Pereira.

“Faremos aproximadamente 10 dias de arrecadação e estamos em contato com a FAB [Força Aérea Brasileira] para fazerem o transporte dessas doações que serão recebidas por Policiais Militares da Brigada do Rio Grande do Sul” acrescentou.

As doações poderão ocorrer em qualquer horário, tendo em vista os pontos de coleta serem batalhões da PM, que estão abertos 24h. Os pontos de coleta serão o Bope, que fica na avenida Presidente Castelo Branco, 1085, no bairro Calungá; e o 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na avenida Nazaré Filgueiras, nº 1991, no Pintolândia.

Para mais informações, os interessados em doar podem entrar em contato pelo número .

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/PMRR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)