Na manhã deste domingo (6), os candidatos e candidata à Prefeitura de Boa Vista cumpriram seu dever cívico e compareceram às urnas para votar. Com discursos apresentados à expectativa positiva e pedidos de voto consciente, os postulantes ao cargo de prefeito expressaram otimismo quanto ao futuro da capital e enfatizaram a importância do processo eleitoral.
Arthur Henrique (MDB), atual candidato, foi o primeiro a votar, às 8h08, na Universidade Estadual de Roraima (UERR), no bairro Canarinho. Ele destacou a importância de uma escolha consciente dos participantes. “A expectativa é muito positiva. Vamos acompanhar o período de votação para que tudo aconteça em ordem”, afirmou. Após votar, Arthur informou que participaria de um culto religioso e visitaria algumas escolas para acompanhar a votação.
Lincoln Freire (PSOL), que votou por volta das 9h na Faculdade Catedral, mostrou confiança na vitória e destacou o foco de sua campanha nas demandas das comunidades indígenas, periféricas e LGBTQIAP+. “Fizemos uma campanha limpa, ética, e ouvimos as exigências das comunidades”, ressaltou Freire, incentivando os participantes a exercerem o seu papel de cidadãos.
Pouco depois, às 9h18, Mauro Nakashima (PV) votou na Escola Municipal Centenário, no bairro Aparecida, acompanhado da esposa e do filho. Em entrevista, Nakashima reforçou a importância do voto consciente e disse esperar que tenha cumprido seu papel de esclarecer as competições durante a campanha. “Eu represento muitas pessoas que votaram conscientes e esclarecidas”, disse.
Já a candidatura Catarina Guerra (União) votou às 10h também na Faculdade Catedral. Com boas expectativas, ela falou sua campanha como “limpa, linda e alegre”, e enfatizou o valor da esperança que trouxe aos candidatos. Guerra ainda incentivou a participação popular, destacando a importância do voto consciente.
Todos os candidatos destacaram o clima pacífico do processo eleitoral e reforçaram a importância do voto para o futuro da cidade de Boa Vista. As urnas ficam abertas até o final do dia, e a apuração dos votos será acompanhada de perto pelos candidatos e suas equipes.
Comentários: