Pensando em proporcionar a integração social entre os idosos do Município do Bonfim é que o Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) lançou o projeto “Cidadania Ativa na 3ª idade: Resgatando e valorizando o papel social do idoso”. Por meio dele, a unidade realiza oficinas que permitem que pessoas acima dos 60 anos troquem experiências, vivências e saberes.
O objetivo da ação é melhorar a autoestima dos idosos, tornando-os mais autônomos e atuantes na comunidade. Também prevê que apliquem os conhecimentos adquiridos de forma prática em suas necessidades diárias e que sejam mais conscientes dos seus direitos. Conforme os idealizadores do projeto, é esperado também que a integração e as trocas de conhecimentos gerem novos e significativos saberes, ampliando a visão de mundo dos participantes.
Realizadas às sextas-feiras, das 8h às 10h, indo até dezembro, as oficinas incluem atividades interativas, além da prática de ioga e da produção de artesanato. Para participarem e fazerem suas inscrições, os idosos interessados devem, no dia de realização das oficinas, dirigir-se ao CAB, localizado na Avenida Tuxaua de Faria, s/n, Bairro 13 de Maio, na sede do Bonfim.
Comentários: