“Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro” é o tema da campanha para a evangelização 2022, realizada em todas as comunidades e paróquias no próximo final de semana, nos dias 10 e 11. Esta é uma doação tradicional no terceiro domingo do Advento, que busca ampliar os caminhos da palavra de deus ao lugares mais necessitados
Segundo o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, a campanha para evangelização se trata de um convite especial para todos assumirem a “corresponsabilidade com as obras da Igreja”. Em vídeo gravado para convidar ao engajamento na campanha, dom Walmor lembrou que a campanha é realizada no tempo do advento porque fortalece as ações de evangelização das comunidades, paróquias, dioceses e regionais de todo o país.
“Seu gesto de solidariedade contribui para fazer chegar a Palavra de Deus e o amparo aos mais pobres nas muitas periferias geográficas e existenciais do brasil”, convidou o presidente da CNBB ao gesto concreto da campanha.
Ações da campanha
A arrecadação da Campanha para Evangelização auxilia em projeto de formação de atualização dos catequistas brasileiros, acompanhamento às equipes de animação bíblica da pastoral nos 19 regionais da CNBB e o fortalecimento da organização dos leigos e leigas do Brasil.
A Campanha da Evangelização foi criada pela CNBB em 1998 e busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Ela ocorre a partir do Domingo de Cristo Rei até o 3º Domingo do Advento.
Comentários: