De acordo com o gerente de Serviços de Água, Paulo Anderson, os testes são necessários para corrigir possíveis falhas no sistema.
“Durante os testes, o abastecimento de água, que atualmente é realizado de forma improvisada, será paralisado para interligação e vistoria do novo sistema, o que poderá ocasionar baixa pressão na rede de distribuição de água. Esta é uma das fases mais importantes. Os poços serão interligados aos reservatórios elevado e apoiado, para verificar e corrigir eventuais vazamentos. A partir dessa etapa, o sistema trabalhará em conjunto fazendo captação, armazenamento e enviando a água tratada para a rede de distribuição”, explicou Paulo.
O presidente da Caer, James Serrador, destacou que a entrega do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) João de Barro, será um grande passo para universalização do acesso à água potável na capital. Um investimento do Governo do Estado, por meio da Caer, de aproximadamente R$ 13 milhões.
“O sistema de abastecimento João de Barro vai beneficiar mais de 15 mil pessoas que moram na região. Um grande avanço que está sendo realizado, graças a sensibilidade do governador Antonio Denarium, que por meio do Programa Estadual Água para Todos, tem investido em saneamento básico, em todos os municípios de Roraima", destacou.
SOBRE A OBRA
Iniciada em maio de 2022, a obra inclui a construção de um CRD, uma Estação Elevatória de Tratamento de Água e 44 mil metros de extensão de rede de água, que vai permitir a regularização de 3.800 ligações domiciliares.
O CRD conta com três poços artesianos, que e juntos, vão produzir 150 mil litros por hora. A estrutura conta ainda com um reservatório apoiado com capacidade para 600 mil litros de água e um reservatório elevado, que tem capacidade para armazenar 300 mil litros de água.
Comentários: