Na atual gestão, cinco novos poços artesianos foram perfurados e 2.500 mil metros de extensão de rede de água construídos.
A nova agência conta com recepção e sala de atendimento, um banheiro e um depósito. Um investimento total de R$ 509 mil, que contemplou também a construção de um laboratório físico/químico para análise da água, a perfuração de um poço artesiano, além da reforma dos reservatórios, elevado e semienterrado da localidade.
“Sabemos da importância em investir em saneamento básico e não temos medido esforços para que todos os municípios recebam melhorias no sistema de abastecimento de água”, destacou o governador Antonio Denarium sobre a próxima entrega da Caer.
ESTRUTURA DE ABASTECIMENTO
A cidade de Uiramutã é abastecida por sete poços artesianos. Juntas, as fontes possuem vazão de 107 mil litros/hora, e cinco destes poços atendem a área da central do município. Os outros dois atendem aos moradores do bairro Venezuela e da comunidade Macunaíma.
O município possui ainda um reservatório elevado com capacidade de 50 mil litros e um reservatório semi enterrado que armazena 100 mil litros de água tratada. O abastecimento é reforçado por um sistema de captação de água, feito por meio de uma barragem na serra.
Comentários: