Uma cabra na Ucrânia feriu 40 soldados russos quando acionou acidentalmente uma série de granadas das tropas russa em Zaporizhzhia, no sudeste do país, informou o órgão de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia.
Segundo as autoridades, os russos colocaram bombas ao redor de um hospital local, criando uma defesa circular. Entretanto, logo depois que implantaram a armadilha, uma cabra que fugiu de uma fazenda na região acionou os fios de disparo, o que resultou em uma explosão em cadeia e feriu vários soldados.
As tropas apresentaram vários graus de ferimentos e, de acordo com o jornal russo Pravda, não é possível saber se a cabra sobreviveu após o acidente.
A Rússia intensificou seus ataques no sul e no leste da Ucrânia, principalmente na região separatista do Donbass, após não conseguir conquistar a capital Kiev. Para o presidente ucraniano Volodmir Zelenski, o resultados das batalhas na região "indicará o futuro da guerra".
Os ataques também se tornaram maiores nessa semana em meio à expectativa do encontro entre representantes dos países da União Europeia, que decidiram conceder à Ucrânia o status de país candidato ao bloco.
Comentários: