O Brasil estreou hoje nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, foi a primeira brasileira a competir e bateu o recorde pessoal dela. A arqueira de 21 anos passou para a próxima fase eliminatória na 19ª posição, com 660 pontos.
Também teve estreia e classificação do número um do mundo no tiro com arco, Marcus D’Almeida. Ele ficou na 17ª colocação, sua melhor marca em Olimpíadas.
E a seleção feminina de handebol deu um verdadeiro show: as “leoas” bateram a Espanha por 29 a 18 num jogo bastante movimentado, com a goleira Gabi Moreschi defendendo tudo na partida. Uma vitória importante na estreia, que alimenta a moral das brasileiras.
E às 14h pelo horário de Brasília tem a craque Marta em campo no futebol feminino. O Brasil joga contra a Nigéria no Estádio de Bordeaux.
As duas seleções jogaram uma contra a outra apenas duas vezes, e com duas vitórias brasileiras. Uma delas, foi na prorrogação do Mundial de 1999; e a outra, em jogo pelas Olimpíadas de 2008.
O retrospecto do Brasil contra seleções africanas é positivo, com sete vitórias e dois empates em nove partidas.
A seleção feminina de futebol busca o inédito ouro olímpico. Até agora, são duas medalhas de prata, em Atenas, 2004, e em Pequim, 2008. O Brasil está no Grupo C, junto com Japão e Espanha.
Comentários: