Com o recesso escolar do ensino infantil, o mês de julho se torna período que demanda mais tempo de qualidade que o normal para os pais e para as crianças. Por esse motivo, espaços públicos voltados para os pequenos se tornam o principal ponto de lazer da cidade, o Bosque dos Papagaios localizado na rua Moisés de Souza Cruz no bairro Paraviana é uma das opções.
O secretário adjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Alexandre Santos, convida os pais a levarem seus filhos. “Nossas visitas aos finais de semana estão livres para o público. Vale a pena colocar o Bosque como um dos pontos de passeio com as crianças e a família, porque as atrações encantam a todos, independentemente da idade. É um espaço extenso, rico em diversidade e que tem a cara de Boa Vista”, destacou.
O Bosque, é repleto de animais silvestres como araras, papagaios, tucano, macaco, cutia e capivara, todos oriundos de apreensão em tráfico e entrega voluntária. Esses animais que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou ainda estão em recuperação.
Além de conhecer os animais, a criançada ainda se diverte e se conecta com a natureza por meio das trilhas ecológicas, onde, de forma lúdica, elas percorrem o parque pelo Caminho da Primeira Infância.
Comentários: