Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Barraca temática incentiva preservação do meio ambiente durante o São João no Parque Anauá

O público poderá conhecer as etapas do processo de tratamento de água, realizado pelo setor de Qualidade da Água.

Barraca temática incentiva preservação do meio ambiente durante o São João no Parque Anauá
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima está com a barraca Caer Caipira. O objetivo é incentivar o público presente no São João no Parque Anauá sobre a preservação do meio ambiente e a coleta correta de resíduos.

Durante os cinco dias de evento, a barraca da Caer vai contar com ações de educação ambiental, sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças, além de uma maquete para demonstração do processo de tratamento de água e área de coleta seletiva. Tudo para incentivar a preservação do meio ambiente”, explicou a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elisângela Rodrigues.

As crianças que passarem pelo local, também vão poder realizar atividades e brincadeiras, como pescaria ambiental e boliche ecológico, que têm a finalidade de sensibilizá-las sobre o descarte adequado de resíduos e os impactos no meio ambiente.

No local, haverá ainda uma área de coleta seletiva com lixeiras identificadas para o descarte correto de resíduos úmidos ou orgânicos, secos e rejeitos.

Esta separação de materiais é essencial e uma forma da Companhia apoiar as cooperativas de recicláveis que têm no recolhimento de materiais uma fonte de renda”, ressaltou a diretora.

A fim de incentivar a redução de material descartável, a Companhia também disponibilizou um bebedouro de água no local, para que as pessoas possam recarregar sua própria garrafinha ou copos com água.

Por meio de uma maquete, o público poderá conhecer as etapas do processo de tratamento de água, realizado pelo setor de Qualidade da Água, que  mantém uma rotina constante para garantir a qualidade do líquido que é produzido e distribuído para a população de Roraima.

 

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)