Nesta terça-feira, 13, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Caracaraí efetou a prisão de A. V. S., de 27 anos, autor confesso de um homicídio qualificado por emboscada, ocorrido na madrugada do dia 12 de agosto. A vítima, o eletricista Rafael da Silva Costa, de 34 anos, foi morta com uma facada na região torácica. O acusado do crime fugiu, mas foi preso por força de um mandado de prisão preventiva representado pelo delegado titular do município, Bruno Gabriel, quando tentou se apresentar.
De acordo com o delegado, as investigações da Polícia Civil apontam que a vítima estava numa Distribuidora em companhia de sua namorada L. K. N. B., de 19 anos, consumindo bebidas alcoólicas. Após uma discussão, Rafael tentou ir para casa, mas acabou saindo do local acompanhado apenas da namorada. Pouco depois, o homem foi morto em via pública.
A. V. S., apontado como ex-namorado de L. K. N. B., foi identificado como o autor do crime. O delegado disse ainda que câmeras de segurança capturaram o momento do ataque, e o homem confessou o homicídio ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Caracaraí. A arma usada no crime foi encontrada no local indicado por ele.
Diante dos fatos e considerando o histórico criminal de A. V. S., o delegado Bruno Gabriel representou por sua prisão preventiva. Ele disse ainda que a Polícia Civil ainda investiga a possível participação de L. K. N. B. no homicídio.
"O investigado fugiu do local do crime, para safar-se do flagrante e depois procurou a Polícia Civil para se apresentar. No entanto, representamos por sua prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pela Justiça. Dessa forma, cumprimos a ordem judicial" disse o delegado.
O acusado foi apresentado nesta terça-feira, dia 13, na Audiência de Custódia.
Comentários: