Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cultura

Aulas de teatro são ofertadas em Boa Vista para crianças e adolescentes de 7 a 17 anosnos

As pré-inscrições para esta e as outras 18 modalidades são presenciais e foram prorrogadas até esta quarta-feira (5)

Aulas de teatro são ofertadas em Boa Vista para crianças e adolescentes de 7 a 17 anosnos
Nonato Sousa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As aulas de teatro serão ofertadas pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJUV), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, as aulas serão de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, na sede da Superintendência de Programas Especiais e no polo do bairro Pedra Pintada. Durante as aulas, também serão ensaiadas as músicas e danças que vão ser integradas ao evento de Natal de 2023.

As pré-inscrições para esta e as outras 18 modalidades são presenciais e foram prorrogadas até esta quarta-feira (5), com a confirmação da matrícula no dia 7 e início das aulas em 10 de abril.

Os interessados nas atividades na sede do CCJUV, polos Liberdade e Asa Branca, podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.

Para a pré-inscrição nas modalidades do Polo Pintolândia, procurar a Escolegis na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, Santa Luzia. Já para a unidade do Pedra Pintada, o endereço é Avenida Diamante, 1227, bairro Pedra Pintada. Todos deverão levar os documentos originais de identidade e CPF, tanto do responsável quanto da criança, e comprovante de residência.

De acordo com a diretora do CCJUV, Beatriz Vasconcelos, a modalidade surgiu de demandas dos próprios alunos e pais, após o espetáculo "Um Encanto de Natal", promovido pela Casa no fim de 2022.

“Após o evento de 10 de dezembro, houve uma procura pela modalidade, devido às apresentações. Então, teve a possibilidade de oferecermos o curso. É uma atividade nova, a pedido da comunidade, e houve interesse dos alunos que participaram da peça teatral no ano passado”, informou.

A empreendedora Daniele Costa foi nesta segunda-feira (3) até o CCJUV matricular o filho, Antônio Ruan, de 7 anos, no judô pela primeira vez. No entanto, descobriu a nova modalidade e optou por inscrever o pequeno nela também.

“Ele fica muito nas redes sociais. Será bom, porque ele também é tímido. Acredito que isso será benéfico para o desenvolvimento dele. Eu achei muito interessante. Tenho certeza de que meu filho irá gostar”, afirmou.

A professora de teatro Júlia Costa explicou que as aulas serão dinâmicas pelo fato de o público-alvo ter idades variadas.

“Justamente para que a criança ou adolescente que não tem muita comunicação possa se integrar com os outros alunos, desenvolva um contato social e questões relacionadas ao corpo, à desenvoltura e à postura", destacou.

Ainda segundo Costa, as aulas de teatro também têm diversos benefícios e ajudam em várias áreas da vida, inclusive, no desenvolvimento pessoal.

“Ajuda na relação com os familiares, com os amigos, na escola no momento de apresentar um trabalho. A gente sabe que a autoconfiança do aprendiz se desenvolve muito bem com o teatro, por meio dos exercícios que fazemos. Trabalhamos desde os sentimentos até as expressões corporais e faciais. É bem completo para ajudar esses jovens a terem desenvoltura”, detalhou.

 

Cadastro de reserva

Os pais ou responsáveis que não conseguirem fazer a matrícula no período estipulado, podem se dirigir até a Superintendência de Programas Especiais e fazer o cadastro de reserva, em decorrência do período de adaptação da criança ou adolescente às atividades nas quais foram inscritos.

“Esse período é de 30 dias. Pode haver situações em que a mãe inscreve a filha no balé, e pode ocorrer de 15 dias depois a menina não gostar e queira fazer outra modalidade, por exemplo. Então, a mãe vai até a secretaria e troca. Automaticamente, abre uma vaga. Quem estiver na lista de espera, a gente entra em contato e pergunta se há interesse para efetivar a matricula”, explicou Beatriz Vasconcelos.

FONTE/CRÉDITOS: SupCom ALE-RR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)