A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou, nesta terça-feira (11), dois projetos de lei que incluem novas datas no calendário oficial do Estado. O PL 285/21 institui o “Dia Estadual em Memória às Vítimas da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19)”. Já o PL 198/21, de autoria da deputada Tayla Peres (Republicanos), cria o “Dia do Escrivão de Polícia Civil”.
A primeira proposta, aprovada com 15 votos favoráveis, inclui o dia 9 de maio em memória às vítimas da covid-19 e tem o intuito de prestar solidariedade às famílias que perderam parentes por causa da pandemia.
Em discussão no Plenário, a deputada e autora do projeto Lenir Rodrigues (Cidadania), justificou a sua criação.
“Aqui em Roraima, de forma oficial, morreram 2.165 pessoas por covid-19, e isso sem contar os casos que ainda estão em análise. Então, acredito que essa proposta é uma forma de homenagearmos e termos memória das vítimas dessa doença”, disse a deputada.
Com 14 votos a favor, o Plenário da ALE-RR também aprovou o Dia do Escrivão de Polícia Civil, com data instituída para 5 de novembro. O objetivo da proposta é valorizar o profissional nas atividades desenvolvidas nas delegacias do Estado de Roraima.
Comentários: