Na noite desta segunda-feira (12), foram divulgados os resultados definitivos dos exames de proteção física e teste psicossocial realizados pelos candidatos ao cargo de delegado no concurso público para provimento de vagas na Polícia Civil de Roraima.
Os resultados estão disponíveis no site da VUNESP, sendo que quatro novos editais foram publicados. Os editais de número 85 e 86 contêm a lista final do exame psicotécnico e físico incluído para o cargo de delegado da PCRR.
O diretor do Departamento de Administração da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, enfatizou que não houve recursos contra o resultado provisório da prova de inclusão física para o cargo de delegado. Ele também enfatizou que a próxima etapa do concurso será a prova oral, agendada para ocorrer entre os dias 28 e 31 de julho.
Em relação às demais cargas, os documentos publicados abrangem os candidatos com deficiência e os inscritos nas vagas para ampla concorrência. Nas listas, é possível identificar os candidatos inaptos e os excluídos do certo em ambas as classificações.
No que diz respeito às fases do concurso para o cargo de delegado, o edital 84 divulga a análise dos pedidos de recurso contra o resultado provisório do exame psicotécnico.
Além disso, foram anunciadas novas etapas para as demais cargas oferecidas no concurso. O edital 87 reabre o prazo para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais e entrega de documentos da investigação relativa aos aspectos morais e sociais dos candidatos às vagas de odontolegista da Polícia Civil, perito criminal (em várias especialidades/áreas), escrivão de polícia, agente de polícia, perito papiloscopista, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necropsia.
Conforme o edital, o prazo para recebimento de documentos será das 10 horas do dia 15/06 às 23h59 do dia 26/06, respeitando o horário de Brasília. Os candidatos devem enviar os documentos exclusivamente pelo site da Fundação VUNESP, no portal do candidato.
O último documento publicado, referente ao edital 88, também reabre o prazo para a prova de títulos dos candidatos às cargas de odontolegista e perito criminal (em várias especialidades/áreas).
Nesse caso, o prazo para envio dos documentos relativos à prova de títulos será reaberto pela Fundação VUNESP, exclusivamente por meio digital, das 10 horas do dia 15/06 às 23h59 do dia 26/06 (horário de Brasília). Os documentos devem ser anexados digitalmente, conforme estabelecido no edital de convocação.
O último documento publicado, relativo ao edital 88, também reabre o prazo para a prova de títulos dos candidatos aos cargos de odontolegista e perito criminal (várias especialidades/áreas).
Nesse caso, o prazo para recebimento da documentação relativa à prova de títulos será reaberto pela Fundação VUNESP, apenas via internet, das 10 horas do dia 15/06 às 23h59 do dia 26/06 (horário de Brasília). Os documentos serão anexados digitalmente, conforme previsto no edital de convocação.
Conforme o delegado-Geral da PCRR, Eduardo Wayner, a divulgação do resultado final destas etapas do concurso de delegado mostra o comprometimento do governo em concluir o certame.
“Estamos cada vez mais próximos do resultado final de todas as etapas e do início da tão sonhada academia de polícia. Isso só mostra o resultado e o comprometimento do governo em seguir adiante com o concurso e entregar, muito em breve, os novos policiais civis à sociedade, reforçando a segurança”, afirmou Wayner.
Comentários: