O Instituto Boa Vista de Música (IBVM), promoveu na última terça-feira (13), no Teatro Municipal, uma ‘Oficina de Ritmos’, voltada a alunos que integram a Oficina de Teatro para Adultos da Prefeitura de Boa Vista.
Com o uso de baquetas, além de materiais diversos, como colheres de metal e de madeira, folhas de papel, dentre outros itens, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas rítmicas.
O coordenador do projeto de musicalização e percussão da Unidade, Edney Martins, explicou o objetivo da atividade. “São métodos muito antigos e essa atividade vem para resgatar um pouco dessa essência, que se perdeu. A atividade vem para enriquecer o trabalho dos atores, além de contribuir para a formação de bons cidadãos, com auxílio da arte”, disse.
De acordo com o diretor artístico do Teatro Municipal, Renato Barbosa, a ‘Oficina de Teatro para Adultos’, representa um marco na história cultural de Roraima. “Até então não tínhamos nenhuma iniciativa de formação de atores em Roraima. Atualmente ainda não estamos atuando em nível de curso, mas a ideia é tornar isso uma realidade”, falou.
Atualmente a Oficina de Teatro para Adultos da prefeitura, oferecida de forma totalmente gratuita, conta com a participação de 40 alunos, divididos em duas turmas.
Gabriely Damasceno, uma das integrantes, aprovou a iniciativa e destacou a importância da atividade para desenvolvimento artístico dos participantes. “Sempre gostei muito de música. Tenho muito interesse em musicais, concertos e essa atividade veio para enriquecer ainda mais nosso lado artístico”, explicou.
Yves de Souza também faz parte da oficina e trabalha com sua imagem. Para ele uma verdadeira oportunidade de enriquecer sua carreira profissional. “Participar dessa aula de ritmos foi incrível. Já tive contato com música, mas não com essa metodologia. Além disso, apesar de gratuita, a oficina é oferecida com muita qualidade e profissionalismo, não deixando a desejar em nada”, falou.
Comentários: