Uma adolescente de nacionalidade venezuelana, 15 anos, foi localizada nesta terça-feira, 14, pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), em uma vila no bairro Tancredo Neves, zona oeste da capital.
De acordo com informações do diretor do Denarc (Departamento de Narcóticos), Herbert de Amorim Cardoso, o NI (Núcleo de Inteligência) recebeu um pedido de ajuda da mãe da adolescente por meio de um e-mail.
"A mãe relatou que a filha havia saído de casa, na cidade de Santa Elena de Uairén, cidade da Venezuela na fronteira com o Brasil, no dia 16 de janeiro deste ano, e que a filha teria vindo para Boa Vista", disse o delegado.
Conforme Herbert Amorim, a mãe da adolescente fez vários apelos para localizar a filha nas redes sociais, com intuito de localizar a jovem, sem êxito.
"Os policiais do NI, após realizar diligências em Boa Vista localizou na tarde desta terça, 14, a adolescente, que teria entrado no país sem a devida documentação, por se tratar ser menor de idade, sem autorização dos pais", ressaltou Amorim.
Ainda segundo o delegado, diante das informações, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) relatando os fatos no NIPD. Após a localização, a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar Território 2, no bairro Caimbé, para serem tomadas as medidas cabíveis, e a menina deverá ser levada a um abrigo.
"O caso também será encaminhado ao NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) para ser instaurado um procedimento de investigação para apurar as circunstâncias do desaparecimento da jovem venezuelana", finalizou Herbert de Amorim Cardoso.
Comentários: