Publicado nesta quinta-feira, 18, o edital do processo seletivo para preenchimento de 50 vagas do curso Técnico Subsequente em Administração na modalidade Educação a Distância (EAD) do Campus Avançado Bonfim (CAB) e já está disponível para consulta
O prazo para a solicitação de impugnação do documento vai até esta sexta-feira, 19, conforme o cronograma do seletivo. Depois desse primeiro prazo regulamentar, começa o período de inscrições, programado para ocorrer de 22 de julho a 4 de agosto.
Para se candidatar a uma das vagas, é necessário apresentar certificado de conclusão do ensino médio. A inscrição deve ser efetuada acessando o (Sistema de Gestão de Concursos) SGC do IFRR na internet. O passo a passo para a realização da inscrição e do cadastro no portal eletrônico está informado no edital.
As pessoas interessadas em participar do processo seletivo, mas sem acesso à internet, poderão fazer a inscrição diretamente no CAB, localizado na Avenida Tuxaua de Faria, sem número, Bairro 13 de Maio, no Município do Bonfim, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 15 horas.
A seleção de estudantes ocorrerá por meio de análise curricular do histórico escolar do ensino médio apresentado por candidatos e candidatas. Um percentual de 50% do total de vagas é destinado às ações das políticas afirmativas, ou seja, ao público composto por pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas e quilombolas, que passarão pela etapa de heteroidentificação, além daquelas com deficiência.
O resultado final do processo seletivo está programado para ser divulgado no dia 26 de agosto, e o período de matrícula para ocorrer nos dias 27 e 28 do mesmo mês. As aulas para quem alcançar aprovação estão previstas para começarem ainda no segundo semestre deste ano.
PERFIL TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Quem obtiver a formação técnica em administração contará com um perfil profissional voltado para o planejamento,
avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. Com isso, estará apto para:
– Executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos;
– Elaborar e expedir documentos controlar estoques; aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas;
– Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais;
– Desenvolver atividades relacionadas aos quatro eixos da administração: operações e logística, recursos humanos, finanças e marketing, e realizar ações de apoio administrativo em organizações.
O campo de atuação desses e dessas profissionais é composto por organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.
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