Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cultura

10ª edição do espetáculo destaca importância da tecnologia e seus impactos no “espírito natalino”

Evento deste ano também inovou em recursos tecnológicos, dentro e fora do palco

10ª edição do espetáculo destaca importância da tecnologia e seus impactos no “espírito natalino”
SEMUC RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

"A Tecnologia chegou para nos unir/ Usar com sabedoria é saber usufruir". Estes versos, presentes em uma das principais canções do Natal da Paz 2023, traduzem bem o mote da edição deste ano, “Os Guardiões do Natal”, que uniu o tradicional ao inovador, sem perder a essência presente nestes dez anos. Com um elenco 100% composto por artistas locais, o espetáculo ocorreu neste sábado, 16, na Praça Aderval da Rocha.

A 10ª edição veio com um tema diferenciado, mas bastante atual. Trouxe a história de Imaginatal, cidade onde as celebrações natalinas são constantes. Nela habitam os seis elementos: a Fé, a Energia, a Música, a Ceia, o Enfeite e o Presente, os “Guardiões do Natal”. Porém, eles têm que lidar com os avanços da modernidade, puxados pela Tecnologia, que indiretamente, ameaça toda a magia existente no lugar.

A história se desenrola em meio às atuações impecáveis do elenco e as performances do corpo de balé do espetáculo, direcionando o público a refletir sobre como as relações pessoais têm sido afetadas pelo apego à tecnologia e como isso impacta no “espírito natalino”. Coube a Clara Zion, por exemplo, representar a “Tecnologia”, essa tão importante ferramenta na atualidade.

“Foi um desafio, porque a Tecnologia está trazendo uma mensagem de que não se pode acabar com o espírito natalino. Ela é amiga e pode ser aliada. Então, essa mensagem foi transmitida com muita dança, figurinos super lindos, maravilhosos. Entregamos o melhor para a Boa Vista e, o principal, através da arte. Eu estou muito grata por estar envolvida nesse projeto”, disse a artista.

E como “tecnologia” foi a palavra da noite, o espetáculo fez bastante uso dela, desde a iluminação cênica, que deu uma tonalidade especial à narrativa, até o show de luzes com drones, que surpreendeu o público com as ótimas imagens criadas.Segundo o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, toda essa inovação, presente a cada edição, representa um grande presente à população.

“Mais uma vez tivemos um espetáculo lindo, que passa uma mensagem que ressignifica os tempos modernos, que aproxima a família. Então, acho que de alguma forma, a gente toca a população através de um lindo show como esse. O Natal aliado à tecnologia nos deu novas possibilidades, incluindo esse show de drones, com luzes e imagens. Ano que vem a gente pode esperar mais evolução e novidades”.Números do espetáculo – O Natal da Paz 2023 reuniu mais de 32 mil pessoas na praça Aderval da Rocha, que foram prestigiar cerca de mil pessoas no palco, entre elenco principal, músicos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), com apoio das vozes do coral ArtCanto e de outros projetos sociais da prefeitura, como Cabelos de Prata, Crescer, Conviver, Dedo Verde, Família que Acolhe e Rumo Certo.Outras 400 foram beneficiados direta e indiretamente com o evento, entre profissionais de montagem de palco, som, luz, projeção, logística, artesãos, coreógrafos, compositores, produção, coordenadores dos projetos, maquiadores e motoristas, além dos ambulantes que aproveitam o evento para garantir uma renda extra.

FONTE/CRÉDITOS: Fábio Cavalcante
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)