assinaturapossemarcelo

Dois novos juízes substitutos foram empossados no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) nesta quarta-feira (10) para atuar nas comarcas de Rorainópolis, Sul de Roraima, e Pacaraima, ao Norte. A solenidade ocorreu na sala de sessões do pleno, no Palácio da Justiça.

O juiz Nildo Inácio, que vai atuar na comarca do município de Rorainópolis, maior do Interior em volume de processos, afirmou que a meta é alcançar maior pacificação social para dar conta do volume de trabalho na capital e interior.

Marcelo Moreira, designado para Pacaraima, é bacharel em Direito pela Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Minas Gerais e atuava anteriormente como procurador da Câmara Municipal de Pradópolis, nnterior de São Paulo.

“Estamos juntos no propósito de trilharmos este caminho. Roraima, assim como o Brasil, necessita de um Poder Judiciário forte”, argumentou o juiz e presidente da Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr), Renato Albuquerque.

Durante a posse, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, explicou que a população é o principal motivo da atuação dos magistrados.

“Os senhores têm plenas condições técnicas para exercerem as funções da carreira para a qual foram aprovados. (...) Os verdadeiros patrões são os nossos jurisdicionados”, destacou.

Perfil dos novos juízes

Nildo Inácio atuará em Rorainópolis — Foto: Divulgação/TJRR

Nildo Inácio, que atuará no município de Rorainópolis, é bacharel em Direito pela Universidade do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, mestre em Filosofia, Teoria e História do Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Marcelo Moreira atuará em Pacaraima — Foto: Divulgação/TJRR

Marcelo Moreira, designado para Pacaraima, é bacharel em Direito pela Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Minas Gerais e atuava anteriormente como procurador da Câmara Municipal de Pradópolis, no interior de São Paulo.