Leandro Castro

A principal cobrança feita à cúpula do Governo Federal foi o aumento no reforço da segurança na faixa de fronteira

A governadora Suely Campos cobrou que o Governo Federal assuma o controle das fronteiras e a crise migratória que Roraima está enfrentando desde 2015, durante reunião com os ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Westphalen Etchegoyen, nesta quinta-feira (8), no Palácio Senador Hélio Campos.

Povos indígenas do Brasil participaram de encontro com Papa em Puerto Maldonado, no Peru, e elaboraram documento com denúncias

  “Que agora sejam vocês mesmos que se auto definam e nos mostrem sua identidade. Precisamos escutá-los”, afirmou o Papa Francisco à multidão de indígenas do Peru, do Brasil e da Bolívia que participavam do encontro no Coliseu Madre de Dios, em Puerto Maldonado, na manhã de sexta (19). Durante cerca de meia hora, depois de receber presentes e ouvir mensagens e denúncias de representantes indígenas do Peru, Francisco falou sobre a riqueza dos saberes e da diversidade indígena, sobre a necessidade de defender a Amazônia e seus povos e, também, sobre as ameaças que estes povos enfrentam em função dos interesses econômicos em seus territórios.

O Chile que o Papa Francisco encontrará é bem diferente daquele visitado pelo Papa João Paulo II em abril de 1987. Agora vivendo uma democracia, o país sul-americano viu uma diminuição no número daqueles que se declaram católicos e um aumento no número de ateus.

Às 8h55 min desta segunda-feira, 15 de janeiro,  o Papa Francisco partiu rumo ao Chile em mais uma Viagem Apostólica internacional, a 22ª de seu Pontificado e a 6ª à América Latina.

747 mil declarações estão retidas na malha fina do Imposto de Renda de 2017

A Receita Federal divulgou, recentemente, que 747 mil declarações estão retidas na malha fina do Imposto de Renda de 2017, por conta de erros e informações inconsistentes. Na maioria dos casos, o quem tem levado as pessoas à essa situação é a omissão de rendimentos e inconsistências na declaração de despesas médicas.


 Atendimento ocorrerá até o dia 21 pelo Call Center

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta terça-feira (2) o prazo para a solicitação de novas matrículas para a Educação Infantil (pré-escola) e primeiro ciclo do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2018. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelo Call Center (0800-280-3536), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Profissionais serão capacitados em parceria com agência da ONU 

Nesta terça-feira, (21), os aprovados no Processo Seletivo da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) voltado à contratação de profissionais para atendimento aos imigrantes venezuelanos em Boa Vista e Pacaraima, assinaram contratos e entregaram a documentação para dar inicio ao trabalho. 

São mais de 640 lotes, que podem ser visualizados pela internet no sítio do banco

 A Caixa Econômica Federal realizará, na terça-feira (21), em Boa Vista (RR), leilão virtual de joias referente a contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias e ainda não regularizados, emitidos pela agência Boa Vista. Os interessados encontrarão no sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br/vitrinedejoias) o edital e o catálogo com os contratos relacionados.

O exemplar está à disposição da população na sede do órgão. A intenção é promover a inclusão dos deficientes visuais nas relações de consumo.



“Mudar o futuro da emigração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. Este foi o tema do pronunciamento do Papa Francisco na abertura do Dia Mundial da Alimentação, que como ocorre anualmente, é celebrado em 16 de outubro na sede da FAO, em Roma.

O Governo de Roraima, por meio da Seampu (Secretaria Estadual de Articulação Municipal e Política Urbana) e do Conselho Estadual das Cidades, promove, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, a 6ª Conferência Estadual das Cidades, para debater e construir políticas públicas inclusivas e participativas por cidades socialmente justas. As inscrições podem ser feitas no site  www.cidadesrr.com.br ou no local do evento.

Página 1 de 3

Quem somos

A FM 107,9 Mhz, Rádio Monte Roraima é uma emissora ao serviço da evangelização, cidadania e educação da sociedade roraimense. No ar desde 2002, a Monte Roraima conquista a cada dia a simpatia e a confiança do povo de Roraima.

Atendimento

Rua Floriano Peixoto 402 Centro
Boa Vista/RR - CEP 69.301-320
Telefone: (+55) 95 3624 4064
Email: fmmonteroraima@gmail.com