Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as acusações recebidas pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) são infundadas e injustas. Em nota divulgada pela presidência da entidade nesta quinta-feira, 22, a Conferência manifesta seu total apoio e solidariedade ao Cimi, alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito denominada CPI da Funai e Incra, que indiciou mais de cem pessoas, entre lideranças indígenas, antropólogos, procuradores da República e ligadas ao próprio organismo. No texto, aprovado pelo Conselho Permanente, os bispos ressaltam aumento da violência no campo no período de funcionamento da CPI.

O Capítulo geral dos Missionários da Consolata, que se realiza a cada 6 anos, encerrou-se em Roma, no dia 20 de junho e os participantes começam a retornar a seus países.

Pe. Manuel Loro é espanhol de Córdoba e Coordenador dos missionários na Amazônia. Lá, 18 missionários da Congregação trabalham com outras realidades da Igreja junto aos indígenas Macuxi e Yanonami, no estado de Roraima, conscientizando-os sobre seus direitos, sobretudo em relação à posse da terra.

“Tem toda uma parte de luta pela terra, que eles já conseguiram; mas sempre tem gente que quer entrar e fazer retroceder os processos que já conseguiram ganhar na justiça. Há muitos interessem em nível de mineração, de terras para o gado, tantas outras coisas pelas quais o grande capital quer entrar nestas terras, porque são muito ricas”.

Nesta quinta-feira, dia 15 de junho, católicos celebram em todo o mundo o dia de Corpus Christi. Celebração que acontece todos os anos, na quinta seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, e duas semanas após a festa de Pentecostes. Em Roraima, paróquias e áreas missionárias, se preparam para um dia de celebração, missas e procissões tanto na capital como no interior.

Um percurso de aproximadamente 750 quilômetros, mas que pode se tornar uma viagem de até 10 horas. Essa é a realidade de passageiros de Roraima, que atualmente só contam com duas empresas aéreas fazendo a rota Boa vista/Manaus. Porém na última semana, a Latam Airlines, informou que encerrará o trecho e que, a partir de setembro, clientes que desejarem viajar até a capital amazonense, primeiro terão que passar por Brasília.

Mas o diretor Estadual de Turismo, Ricardo Peixoto, afirma que a decisão da empresa foi devido a uma mudança ocorrida na Petrobras, o que teria ocasionado uma dificuldade na companhia em obter incentivos fiscais, dados aos combustíveis.

O resultado da edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. O prazo para se candidatar a uma bolsa do programa terminou na sexta-feira (9) e, até as 12 h daquele dia, o sistema registrou mais de 370 mil estudantes inscritos e mais de 720 mil inscrições. O estudante pode selecionar até duas opções de curso, entre as 27.237 disponíveis.

Mais de 60 milhões de brasileiros estão com o “nome sujo” na praça, segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil, e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL. Os dados divulgados nesta última sexta-feira (9) constataram o maior patamar de pessoas endividadas, em dois anos.

Os Missionários da Consolata reelegeram segunda-feira, 12 de junho, o Padre Stefano Camerlengo, Superior Geral da Congregação para os próximos seis anos.
A eleição ocorreu com maioria absoluta no primeiro escrutínio durante o XIII Capítulo Geral, assembleia máxima da instituição, que se realiza em Roma desde 22 de maio e se estenderá até 20 de junho.

Uma ação de sensibilização nos estabelecimentos bancários de Boa Vista vem sendo realizada desde o mês de maio, pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Cidadania, em parceria com o Procon Municipal. A iniciativa visa minimizar a demora no atendimento aos usuários dos serviços.

Página 1 de 6

Quem somos

A FM 107,9 Mhz, Rádio Monte Roraima é uma emissora ao serviço da evangelização, cidadania e educação da sociedade roraimense. No ar desde 2002, a Monte Roraima conquista a cada dia a simpatia e a confiança do povo de Roraima.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba as novidades.

Atendimento

Rua Floriano Peixoto 402 Centro
Boa Vista/RR - CEP 69.301-320
Telefone: (+55) 95 3624 4064
Email: fmmonteroraima@gmail.com

Curta nossa Fan Page